Jump to content

Lisboa 2008 - RELEASED

• Please log in to reply
113 replies to this topic

#1 lonepilot

lonepilot

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 1994 posts
  • LocationN39º 05'11.5'' W9º 15'3''

Posted 09 May 2008 - 05:12 PM

É caso pra dizer...... UUUUUUUUUUUUUUFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!!!
:shock:  :wink:
Pedro Lima
Os meus videos
O meu blog
"Em terra ou no ar, mas sempre a voar!..."
L= ½.ρ.V^2.S.CL

#2 fullshot

fullshot

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 177 posts

Posted 09 May 2008 - 06:16 PM

E nem tá caro, 20€ com um detalhe do caraças, é bem merecido...

Agora devia começar a petição por LPPR e ilhas!!!

LOL!

p.s: finalmente uma aproximação à 21 como deve de ser, no FDS a IVAO E VATSIM vão tar à pinha em LPPT como aconteceu quando saiu Madrid!!!!!

"please enter holding over Echo Sierra Papa Sir!"

#3 joaoperalta

joaoperalta

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 385 posts

Posted 09 May 2008 - 06:40 PM

Pilotos já cá Canta :lol:  :lol:  :lol: ...vale bem a pena...manisfestação :wink: pelo LPPR :P  :P

Bons voos

Joao

#4 lonepilot

lonepilot

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 1994 posts

Posted 09 May 2008 - 06:42 PM

fullshot said:

E nem tá caro, 20€ com um detalhe do caraças, é bem merecido...

Agora devia começar a petição por LPPR e ilhas!!!
Ilhas, só se fosse dos Açores visto a Madeira ainda mexer bem no FS9.
Se para veres o Lissabon 2008 sair cá pra fora foi o que foi, imagina quantos mais anos ias ter de esperar para um Oporto... :shock:
Pedro Lima
Os meus videos
O meu blog
L= ½.ρ.V^2.S.CL

#5 joaquimxavier

joaquimxavier

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 46 posts

Posted 09 May 2008 - 07:09 PM

Espero que este seja um sucesso comercial e que para tal (também) contribuam os flight-simmers nacionais.

Todos sabemos que projectos deste tipo só são exequíveis, se os seus autores forem ressarcidos pelo esforço dispendido.

Bons voos
Joaquim Xavier
Intel Core 2 Duo QX9650 Extreme
Board Asus RAMPAGE Formula
4096 Mb
BFG GTX280 OC
Monitor HP L2335P
Windows Vista Ultimate 64 bits

Posted Image

#6 harpsi

harpsi

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 260 posts

Posted 09 May 2008 - 11:40 PM

Olá

Alguém me consegue dar uma lista de todos os stands onde parqueiam as diversas companhias, para que possa fazer um afcad mais realista do que o que se apresenta no cenário original? Exemplo: Lufthansa parqueia nos stands A 07 (A300-600), A 14, A 15 e A 16. Há uns anos atrás era mais ou menos isto. Pedia o mesmo para todas as outras companhias. É claro que talvez se dispense a TAP pois deve poder parquear em tudo quanto é sítio.

Obrigado.

harpsi

#7 dnunes

dnunes

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 51 posts

Posted 10 May 2008 - 01:02 PM

Fiz ontem à tarde o download do Lisboa (Lissabon?) 2008. Já pus a questão que se segue noutra parte do Forum, mas ainda não tive resposta. Eu tenho o PLP instalado, será que fazendo a desisntalação normal (a partir do FS Scenery Library) fico sem resíduos do PLP?
Também tenho o Portugal Terrain instalado. O Lisboa 2008 será compatível? Embora tenho o ficheiro do Lisboa 2008 à espera de instalar, estou com receio de o fazer, pois hoje vou participar no Frankfurt RealOps com um vôo a partir de Lisboa e não quero ter problemas.
Já agora, e na expectativa de substituir o PLP pelo Lisboa 2008, desejo expressar os meus agradecimentos ao autor, por um excelente cenário que utilizo há vários anos.

Cumprimentos,

Domingos
Domingos

#8 lonepilot

lonepilot

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 1994 posts

Posted 10 May 2008 - 01:19 PM

dnunes said:

Fiz ontem à tarde o download do Lisboa (Lissabon?) 2008. Já pus a questão que se segue noutra parte do Forum, mas ainda não tive resposta. Eu tenho o PLP instalado, será que fazendo a desisntalação normal (a partir do FS Scenery Library) fico sem resíduos do PLP?
Também tenho o Portugal Terrain instalado. O Lisboa 2008 será compatível? Embora tenho o ficheiro do Lisboa 2008 à espera de instalar, estou com receio de o fazer, pois hoje vou participar no Frankfurt RealOps com um vôo a partir de Lisboa e não quero ter problemas.
Já agora, e na expectativa de substituir o PLP pelo Lisboa 2008, desejo expressar os meus agradecimentos ao autor, por um excelente cenário que utilizo há vários anos.

Cumprimentos,

Domingos
Mesmo desinstalando o PLP antes de instalar o novo Lisbon 2008, podem surgir problemas de terreno. Comigo o terreno circundante das pistas default de LPPT cresceram, fazendo uma espécie de montes de entulho. O ficheiro que causa este problema encontra-se em \scenery\Eurw\scenery\ e tem o nome de AP945180.BGL. Para resolver o problema tem de copiar o ficheiro original com o mesmo nome, que se encontra no CD3 de instalação do FS2004.
Abraço! :wink:
Pedro Lima
Os meus videos
O meu blog
L= ½.ρ.V^2.S.CL

#9 dnunes

dnunes

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 51 posts

Posted 10 May 2008 - 01:23 PM

Muito obrigado pela informação! Vou proceder amanhã à operação e vamos ver como fica.

Cumprimentos,

Domingos
Domingos

#10 mhserrano

mhserrano

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 53 posts
  • LocationTorres Vedras

Posted 10 May 2008 - 06:55 PM

:D Já cá canta!! No meu caso não tive problemas já que me cansei da minha intalação do FS anterior e pus uma fresquinha!!

O cenário de LX tá impec, até o Hangar 6 aparece bem retratado embora com muita falta de trabalho :lol: , não há nada lá dentro!

Finalmente os simmers nacionais têm um cenário de qualidade profissional para o aeroporo mais importante do país. Boa.

Xau, bons voos

#11 José Alberto

José Alberto

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 2613 posts

Posted 10 May 2008 - 07:02 PM

Se tivesse mais objectos da cidade comprava. Assim como está não me convenceu... e prefiro o PPP.
Posted Image

#12 santos

santos

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 382 posts
  • LocationLisboa

Posted 11 May 2008 - 09:27 AM

Outro dos aspectos prende-se com a actualização do cenário. Considero exagerado chamar 2008 a um cenário que não inclui Terminal2. Além do mais, o aeroporto tem sofrido transformações radicais nos últimos tempos.

Quanto a mim, com utilizo principalmente o FSX,vou esperar pelas reacções ao patch.

Apesar de tudo, é óbvio que é de louvar mais um bom cenário para Portugal!
Diogo Santos
Posted Image
Resumos do 5.º ao 12.º anos. Para um estudo facilitado!

#13 José Alberto

José Alberto

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 2613 posts

Posted 11 May 2008 - 10:39 AM

santos said:

Quanto a mim, com utilizo principalmente o FSX,vou esperar pelas reacções ao patch.

Ah sim... se sair um patch para FSX invisto nele, mas o que gostava mesmo era de um Wonderful Madeira X  :!:
Posted Image

#14 dnunes

dnunes

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 51 posts

Posted 11 May 2008 - 03:43 PM

Lonepilot said:

Mesmo desinstalando o PLP antes de instalar o novo Lisbon 2008, podem surgir problemas de terreno. Comigo o terreno circundante das pistas default de LPPT cresceram, fazendo uma espécie de montes de entulho. O ficheiro que causa este problema encontra-se em \scenery\Eurw\scenery\ e tem o nome de AP945180.BGL. Para resolver o problema tem de copiar o ficheiro original com o mesmo nome, que se encontra no CD3 de instalação do FS2004.

Quando fiz a instalação considerei que o Portugal Terrain era o SRTM referido nas opções de instalação. O resultado foi ficar com terreno à volta das pistas, não se vendo os taxiways.
Refiz a instalação, dizendo que não tinha nenhuma mesh instalada. O terreno dentro do Aeroporto ficou com um aspecto aparentemente correcto, mas a área exterior ao aeroporto, na zona das torres de radar (nova e antiga), e mais a Sul, ficaram com elevações anormais. Substituí o ficheiro AP945180.bgl pelo original e houve alguma melhoria. Como o ficheiro AP945170 também estava substituído (o original tinha a extensão PTS, que se refere, julgo, ao Portugal Terrain), substituí-o também pelo original. Parecu-me haver ainda uma ligeira melhoria, mas pouca. O resultado final é que o aeroporto parece bem, mas o terreno a Sul ficou muito estranho.

Haverá mais alguma coisa a fazer?

Cumprimentos,
Domingos

#15 josemaia

josemaia

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 401 posts
  • LocationBarcelos

Posted 11 May 2008 - 11:34 PM

dnunes said:

Quando fiz a instalação considerei que o Portugal Terrain era o SRTM

Apenas para referir que o mesh do PTTerrain não é STRM.
Posted ImagePosted Image

#16 dnunes

dnunes

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 51 posts

Posted 12 May 2008 - 08:35 AM

Obrigado pela informação. Julguei que o Portugal Terrain era SRTM, mas dado o resultado obtido (terreno à volta das pistas, encobrindo os taxiways) refiz a instalação dizendo que não tinha qualquer mesh e isso resultou em relação aos taxiways.
O terreno a Sul da pista é que continua com "colinas" onde elas não existem. No Forum da PTSim foi-me dito que o PLP (que eu desinstalei antes de instalar o Lisboa 2008) teria a mesh SRTM e que seria compatível com o Lisboa 2008. Valerá a pena tentar?

Cumprimentos,
Domingos

#17 jcirrus

jcirrus

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 747 posts

Posted 12 May 2008 - 01:27 PM

Pois é, belo cenário e leve. No entanto faltam vários objectos, como por exemplo o Cristo Rei, o porto, a zona da Expo, os estádios(alvalade e Luz), etc, etc.. Para um cenário de 2008!!!......

Jorge

#18 Jeff

Jeff

Member

• Members
  • PipPip
  • 29 posts
  • LocationParis

Posted 12 May 2008 - 02:13 PM

Boas,

....e belas !

Creio que consegui resolver, pelo menos para meu agrado, um casamento feliz entre o muito bom PLP e o relativamente bom produto da Aerosoft.

Como ?

Nada de extraordinário, apenas retirei da pasta scenery e texture os ficheiros que me pareciam entrar em conflito com o Lisbon 2008

E, sorte de macaco, funciona !

Uso o Ultimate Terrain, WOAI e voltei e reinstalar o ficheiro BLG que se encontra no CD3 do FS9

Cidade das 7 Colinas recheada e com aeroporto digno. Lindo !

Agora resta pedir aos anjos inspiração (que não lhe falta) disponibilidade e saúde ao grande José (da cidade do galo) para o tão esperado LPPR

Aqui fica em imagens a tradicional ESP7A para a 03

Aquele abraço,

J.Lopes

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

http://img367.images...rolppt10ew7.jpg

http://img119.images...rolppt13zv7.jpg

http://img507.images...rolppt14ph1.jpg

http://img385.images...rolppt16lf9.jpg

#19 dnunes

dnunes

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 51 posts

Posted 12 May 2008 - 02:24 PM

Parece-me excelente! Será pedir muito dizer-me quais os ficheiros do PLP que estão em conflito com o Lisboa 2008? Eu não tenho o Ultimate Terrain mas sim o Portugal Terrain. Será que também resulta?

Eu já substituí o AP945180 pelo default (CD3). Haverá mais algum a substituir?

Desde já os meus agradecimentos.

Cumprimentos,
Domingos

#20 Jeff

Jeff

Member

• Members
  • PipPip
  • 29 posts
  • LocationParis

Posted 12 May 2008 - 02:46 PM

dnunes said:

Parece-me excelente! Será pedir muito dizer-me quais os ficheiros do PLP que estão em conflito com o Lisboa 2008? Eu não tenho o Ultimate Terrain mas sim o Portugal Terrain. Será que também resulta?

Olha, eu não me importo, mas como há tantos ficheiros, o melhor é eu te enviar por mail o PLP que uso (dá-me o teu mail via PM)

Portugal Terrain, não petisco por isso não sei, talvez o José Maia ou o Lone Pilot te possam ajudar ai

E falando no Lone Pilot, pergunta-lhe já agora como é que ele fez aquele vídeo (5 estrelas) que está no Tube :P

dnunes said:

Eu já substituí o AP945180 pelo default (CD3). Haverá mais algum a substituir?

Fica descansado, é o único.

Abraço,

J.Lopes

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

About simFlight - simflight.com - simflight.de - simflight.fr - simflight.nl - simflight.pt - simflight.es - simflight.it - simflight.jp - simrussia.com - simMarket