Jump to content

Photo

Base Aerea 6

• Please log in to reply
23 replies to this topic

#1 Pedro Caldeira

Pedro Caldeira

Member

• Members
  • PipPip
  • 17 posts
  • LocationLisbon

Posted 30 October 2009 - 12:53 PM

Caros amigos,
Farto de não haver um cenário das Bases Aéreas Portuguesas, decidi começar um, (estava farto de estar sossegado, :wink: ).
Estou a comçar pela BA6, pois tenho alguns elementos e fotos sobre a base.
O que preciso é alguem que queira colaborar e saiba fazer aeroportos, afcad, etc. pois eu queria dedicar-me aos edificios em 3D.
tenho o AFX, se for necessário.
ai vao uns shots da torre e dos hangars. (as texturas são temporarias, faltam as fotorealistas).
Como podem ver, as placas, apron, etc. não são o meu forte :roll:
Abraço a todos.

Posted Image

Posted Image
  • 0

#2 José Alberto

José Alberto

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 2,619 posts

Posted 30 October 2009 - 05:12 PM

Ainda bem que terá compatibilidade com o FSX :)

Quem me dera aprender a fazer cenários. Preciso de um vídeo tutorial básico para ver... como se começa!
  • 0

#3 silvereye

silvereye

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 34 posts

Posted 30 October 2009 - 08:57 PM

Boas
Também vai dar para o Fs2004?
  • 0

#4 josemaia

josemaia

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 402 posts
  • LocationBarcelos

Posted 30 October 2009 - 10:50 PM

gostei do que vi! posso dar uma ajuda se quiser.
  • 0
Posted ImagePosted Image

#5 Pedro Caldeira

Pedro Caldeira

Member

• Members
  • PipPip
  • 17 posts
  • LocationLisbon

Posted 31 October 2009 - 12:03 AM

Caro José Maia,
o seu trabalho já conheço de sobra, por isso, tenho o mair prazer em trabalhar consigo.
Já fiz o aeroporto com o afx, mas necessita de muitos ajustes.
Se houvesse alguem que tratasse do solo, pistas, aprons, taxiways, etc.
eu podia dedicar-me aos modelos.
Tenho ainda de detalhar a torre, os hangars, viaturas dos bombeiros, edifcios circundantes, o resto da base, etc, etc.
envie-me um email para falarmos melhor.
pmsmc@sapo.pt

Abraço
  • 0

#6 Pedro Caldeira

Pedro Caldeira

Member

• Members
  • PipPip
  • 17 posts
  • LocationLisbon

Posted 31 October 2009 - 12:19 AM

Mais uns shots da Base já com aprons e Spots para as aeronaves.
O desenho da base foi realizado com o AFX e uma foto digital como guia.

Apron da Torre e Hangares
Posted Image

Aspecto Geral da Base
Posted Image
  • 0

#7 josemaia

josemaia

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 402 posts
  • LocationBarcelos

Posted 31 October 2009 - 12:29 AM

Amanhã entro em contacto consigo,

Cumps
  • 0
Posted ImagePosted Image

#8 Pedro Caldeira

Pedro Caldeira

Member

• Members
  • PipPip
  • 17 posts
  • LocationLisbon

Posted 31 October 2009 - 11:56 AM

Os amigos OPSAS com as viaturas PROTEC M670
Ainda não consegui arranjar umas fotos decentes com as 3 vistas (Topo / Lado / Frente ) dos camiões. (quem as tiver e quiser partilhar :D )
Posted Image
  • 0

#9 Pedro Caldeira

Pedro Caldeira

Member

• Members
  • PipPip
  • 17 posts
  • LocationLisbon

Posted 02 November 2009 - 01:14 PM

Caros Amigos,
Devido á complexidade do projecto e devido ao nivel de fidelidade que pretendo, o projecto passou de projecto de uma pessoa, para um projecto de equipa.
Para já estou eu e o vosso conhecido José Maia.
O José Maia tratará de tudo o que disser respeito ao solo, AFCAD, Fotos digitais, etc. e eu tudo o que é 3D, Edificios, animações especiais, programacao, etc.
Brevemente saberão mais. :)

PS.
(sem comprometer o aspecto de segurança nacional, visto tratarem-se de bases militares, os unicos recursos usados serão as informações disponibilizadas online e de livre acesso)
  • 0

#10 fullshot

fullshot

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 177 posts

Posted 02 November 2009 - 10:13 PM

É pá, ganda pinta! Muitos e muitos parabéns.
Fazer cenários é ciência...da complicada.

:)
  • 0

#11 mt007

mt007

Member

• Members
  • PipPip
  • 13 posts
  • LocationOeiras, Portugal

Posted 02 November 2009 - 11:23 PM

Olá Pedro,
parabéns antes de mais pelo teu projecto e agora também do José Maia.
Informo-vos que já existe um cenário militar pelo menos: BA5, para o FS9, no FSX não sei se funciona.
Abraço
  • 0

#12 Roguespear

Roguespear

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 77 posts
  • LocationLisboa

Posted 03 November 2009 - 08:19 PM

Boas Pedro

De volta aos bons velhos tempos, Pedro?... hehhehe.. ai, ai...ai... que saudades da nossa nossa BA3.....!
Um dia destes vou voltar a pegar nela!...
Que tristeza a BA3 dos dias de hoje... meia duzia de gatos pingados a tomar conta daquilo... até parece abandonado....
É melhor começar-se a fazer um "museu" fotográfico dos edificios, das vistas, placas, porta d'armas, heraldica, etc,etc , para memória futura. Antes que estas bases desapareçam para sempre, poderemos perpetuar a sua lembramça, através dos cenários e da maior quantidade de fotos possiveis. Será como um museu virtual e fotografico da nossa gloriosa Força Aérea. Os nossos filhos agradecerão.
Sempre vão transformar aquilo num aerodromo civil?.... parquedismo civil?... apoio ao desemvolvimento da região.... deve ser isso

Dica:
Para facilitar as coisas... alguns dos edificios existentes nas nossas bases aéreas, têm uma matriz única, pois havia um unico tipo de projecto de arquitectura comum, ex: edificios de camaratas, as messes e por aí.... encontrei-os em BA3, BETP1, em Beja, BA1 BALUM, etc.etc (...penso que a empresa de Engenharia a quem foram adjudicadas essas construções se chamava.... VIMAPE ( hoje desaparecida, faz uns 20 anos...mais ou menos...)

Já sabes como é... podes contar comigo para o que quizeres, Pedro :D

Um abraço

Roguespear
  • 0

#13 joaoantoniofig

joaoantoniofig

Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts

Posted 03 November 2009 - 09:00 PM

olá pedro...
felicito-te antes de mais por esta iniciativa...
também ja conheço os cenários do nosso amigo josé maia, sobre os quais ate lhe enviei uns emails à pouco tempo...
É assim, eu da base aerea nº6 n tenho nada mas tenho algumas da base aerea de monte real, a qual tem um cenário do Descobrir portugal, mas com os edificios com poucas texturas...também tenho fotos de algumas coisas da base aerea de sintra, muitos aviões, e dos carros de bombeiros novos...contudo será melhor contactares-me para o meu email:
joao.a-alpinistars@hotmail.com

abraço
  • 0

#14 Pedro Caldeira

Pedro Caldeira

Member

• Members
  • PipPip
  • 17 posts
  • LocationLisbon

Posted 05 November 2009 - 04:13 PM

Á Equipa, juntou-se agora um velho amigo que já tinha iniciado comigo um projecto similar, e aliando agora a experiencia em Arquitectura e manipulação de texturas do Fernando (roguespear), ai esta o resultado. vamos brevemente disponibilizar uma paginas para poderem seguir a evolução do projecto.
Ainda não é a versão final, mas podem ficar com uma ideia do aspecto e resolucao dos edificios. E claro que o render no FS pode variar um pouco.
:wink:
Posted Image

Que tal !? :)
  • 0

#15 lonepilot

lonepilot

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 2,005 posts
  • LocationN39º 05'11.5'' W9º 15'3''

Posted 05 November 2009 - 04:45 PM

Wow!!!
Excelente!! :D
:wink:
  • 0
Pedro Lima
Os meus videos
O meu blog
"Em terra ou no ar, mas sempre a voar!..."
L= ½.ρ.V^2.S.CL

#16 Pedro Caldeira

Pedro Caldeira

Member

• Members
  • PipPip
  • 17 posts
  • LocationLisbon

Posted 08 November 2009 - 08:26 PM

Como prometido, ai estão mais umas fotos do progresso do trabalho.

A Torre implantada no Terreno fotorealista com um C-130 para verficar a escala

Posted Image

Teste das texturas nocturnas
Posted Image

O Novo Protecfire M670 dos bravos OPSAS
Posted Image
  • 0

#17 José Alberto

José Alberto

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 2,619 posts

Posted 27 November 2009 - 03:07 PM

Excelente trabalho!
  • 0

#18 lopes

lopes

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 143 posts

Posted 27 November 2009 - 07:44 PM

Excelente trabalho!!

Não há palavras.
  • 0

#19 druco

druco

Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts

Posted 21 December 2009 - 06:51 PM

Bem, pessoal, isto está ao melhor nível...
já tinha cá vindo dar uma olhadela, (convidado pelo Fernando) mas só agora tive a disponibilidade de vos dar uma palavra.
Também me sinto muito desapontado com certos cenários do FSX e daí ter começado alguns por minha conta, mas a um nível muito mais básico. Estou a usar o ADE que me permite editar o terreno, com bastantes mais opções que o AFX e também permite inclusão de cenário 3d, mas usanto as livrarias do FS, logo limitada ao edifícios já existentes. Com um bocado de imaginação e paciencia, conseguem-se montar algumas coisas interessantes.
Neste momento estou dedicado ao cenário de Luanda, que depois de toda a parte do chão, edifícios e água, resolvi entrar finalmente na parte de imagens satélite. (preciosa ajuda do Fernando que me passou os passos básicos do MAPS.
deixo aqui umas imagens, para terem uma ideia...
Posted Image
Posted Image
Posted Image

O vosso projecto está excelente e está claro que o resultado será surpreendente. Espero encontrar por aqui boas dicas para ganhar conhecimento.
Para quem tem conhecimento CAD, fica tudo mais profissional pois o nível de realismo que se pode atingir é enorme.

Grande abraço a todos e já sabem, se algum dia alguem estiver interessado em fazer umas coisitas aqui pra África contem comigo...
  • 0

#20 Roguespear

Roguespear

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 77 posts
  • LocationLisboa

Posted 27 December 2009 - 02:52 AM

Ora Viva Pessoal

Pedro, Zé Maia e Alex

Continuo vivo, embora ás vezes, bem me apetecia ir dar uma daquelas curvas com raio a tender para o infinito.....
As texturas do terreno estão quase prontas... Zé Maia, vais ter de puxar pelos galões, e dominar as 4096 tiles de 256x256 pixels.... faltam-me apenas finalizar 4 ou 5 "puzzels" de 64 tiles cada e que envolvem "água"... daí a dificuldade porque são quese todas iguais... hehehehehe Por outro lado já tenho algumas volumetrias de muitos dos edificios, feitas em 3D embora ainda sem texturas.

Como alguns de vocês sabem, ultimamente a vida não me tem corrido nada bem, muito pelo contrário, por isso, estou a fazer a minha travessia do deserto, para me reencontrar.... tenho estado a trabalhar em "slow motion", por isso peço um pouquinho de compreensão e paciência.

Um Abração a todos e aproveito para desejar umas boas festas e um bom ano de 2010

Roguespear (Fernando Cadaval)
  • 0

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

About simFlight - simflight.com - simflight.de - simflight.fr - simflight.nl - simflight.pt - simflight.es - simflight.it - simflight.jp - simrussia.com - simMarket