Jump to content

Num dia normal...

• Please log in to reply
11 replies to this topic

#1 jcomm

jcomm

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 1382 posts
  • LocationPlaneta Terra - Europa - Portugal - Lisboa = Paraíso!

Posted 20 February 2012 - 10:09 AM

Eu teria corrido a editar a notícia - Já está disponível o Flight Gear 2.6!!!!

Mas quais quê....

Nunca estive tão calmo em termos de expectativas... Dia 29 e Condorsoaring ... e o resto é música, na sua grande parte desafinada!!!!

Estou a excluir - para não suscitar dúvidas - os simuladores militares tais como os da DCS e RoF!!! Mas, no mundo do civil... o dia 29 dirá, espero, o que realmente veio para ficar....

E ainda me dei ao trabalho de experimentar o xp10 no outro dia, com uma placa gráfica decente ... tadinho, que pobreza...

Bom, vou esconder-me dos arremessos...

:-)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
"When once you have tasted flight, you will forever walk the earth with your eyes turned skyward, for there you have been, and there you will always long to return...
"

Leonardo da Vinci

#2 jcboliveira

jcboliveira

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 1692 posts
  • LocationPorto, Portugal

Posted 22 February 2012 - 06:31 PM

Isto anda muitop morno nem tens arremessos.

Instalei o XP10 passado uma hora desinstalei era um arrasto completo.

Instalei o FG 2.6 (até porque tem uma linguagem de script engraçada para outras andanças) crash miseravelmente no meu computador.

O FS já nem corre no meu computador desde que a placa gráfica entregou a alma ao criador e instalei uma mais antiga que tinha no armário.

O Flight é no dia 29 e promete muita animação nos fóruns (jcomm estás a ficar perito em ter posts bloqueados na AVSIM) mas não sei quanto ao resto.

Isto anda mesmo morno.

#3 jcomm

jcomm

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 1382 posts

Posted 23 February 2012 - 04:46 PM

Podes crer!  Isto já não é o que era...
Em termos de máquina, estás com o mesmo problema que eu... Aliás, o meu deve mesmo ser pior, com um notebook ASUS Eee PC  1000H....

O Condor corre na perfeição. O PSX há-de correr qd for lançado, neste ou no que tiver que comprar (nem q seja em 2ª mão...) para o correr...

Ja tinhas visto o video do PSX ?

O FG tb é muito pesado, e em certos aspectos rudimentar ainda que promissor...

Do xplane e da sua evolução sempre errática, há muito que me fartei...

Espero para ver o que vai dar o FLIGHT :smile:

Abraço!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
"When once you have tasted flight, you will forever walk the earth with your eyes turned skyward, for there you have been, and there you will always long to return...
"

Leonardo da Vinci

#4 lonepilot

lonepilot

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 1994 posts
  • LocationN39º 05'11.5'' W9º 15'3''

Posted 24 February 2012 - 12:06 AM

Viva pessoal!

Realmente o forum já não é o que era.... tá muito mortiço :(

Jcomm: então o FLIGHT não vai ser um 'chillout simulator'? Já não percebo nada disto! hehehehe

E continuo sem perceber como meto o raio da foto do avatar!

Abraço a todos e bons voos... seja lá por onde andarem ;)
Pedro Lima
Os meus videos
O meu blog
"Em terra ou no ar, mas sempre a voar!..."
L= ½.ρ.V^2.S.CL

#5 jcomm

jcomm

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 1382 posts

Posted 24 February 2012 - 09:37 AM

Pois é Pedro, não sei mesmo como resolver o teu problema do Avatar. Talvez o Jorge possa dar uma ajuda!
Quanto à simulação, nos dias que correm as coisas são bem diferentes do que eram há uns anos atrás... Ainda vou experimentando as
poucas novidades que realmente me interessam - FlightGear, XPlane - cheguei mesmo a reinstalar o MSFSX para experimentar um planador
da Aerosoft - DiscusX, e um interessante pluggin para voo à vela - CumulusX!. Como sabes, foi Sol de pouca dura porque a minha máquina
não corre bem o fsx e seria necessário "investir" uma pipa de massa em bons landclass/mesh, cenário para Portugal, etc... e voltar afinal
àquilo que não quero - a ser um gestor de plataforma de simulação, experimentando freneticamente settings, tweaks, e eu sei lá que mais, mesmo
que fosse só para "voar" de planador. No final percebi que não valia a pena - eu já tenho o "Condor", um espectacular simulador de voo à vela
que me dá tudo o que poderia pedir e não encontro noutros e corre no meu parco sistema - o tal ASUS Eee :-)

Acredito que o FLIGHT vai afinal ser uma revelação pela positiva. Tenciono experimenta-lo sem compromisso. A ideia é dar umas voltas, brincar
um pouco, num cenário ao nível do que de melhor alguma vez deve ter sido produzido para o FSX (ainda que limitado), modelos físicos que não
ficarão certamente atrás dos do MSFSX, e um ambiente AI que será um valor acrescentado relativamente por exemplo a um outro simulador
bastane interessante recentemente lançado - o AeroflyFS - que não comprei porque não tenho máquina para o correr e tb, à medida que fui
lendo mais alguma coisa acerca do que poderá ser o FLIGHT, acabei por perceber que será oferecido pela plataforma da MS, com a vantagem adicional
de incluir ATC, AI, Time-of-Day, etc... que o AeroflyFs ainda não tem.

Nos tempos que correm procuro num simulador de voo apenas isso - simular voo! Não estou tão interessado nos sistemas super-detalhados de
aviões comerciais ou militares. Prefiro que sejam detalhados qb, simulando por exemplo aernaves que na vida real são elas próprias simples de operar.
Gostarei de ter um planador no FLIGHT um dia, e, porque não, tb um helicóptero :-)

Vou ver se descubro mais alguma coisa acerca do Avatar :-)

Abraço!
"

Leonardo da Vinci

#6 jcboliveira

jcboliveira

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 1692 posts

Posted 24 February 2012 - 10:12 AM

É engraçado de seguir a saga do Flight, após ter colocado uns posts na AVSIM recebi uns PM's (pelos vistos ainda existe malta que se lembra de mim) e tive algumas troca de ideias sobre o Flight. A conclusão que tiro É que a MS quer massificar o Flight e necessita de uma coisa muito importante: manter sobre controlo as instalações existe uma falta de pachorra por parte da maior parte dos utilizadores de andar a modificar cfg's para obter mais duas frames ou resolver um crash porque um FSUIPC não É compatível com um avião qualquer.

Igualmente a MS deve ter feito contas aos ganhos dos produtores/distribuidores e quer a fatia para ela.

A consequência É obrigatoriamente um simulador fechado com controlo na distribuição (tipo Apple) o que torna interessante a fórumnovela É verificar as opiniões dos produtores e tentar adivinhar se estão esperançados em obter lucros/estão a trabalhar para/Já desistiram/estão a ver o negócio actual em perigo etc.

Já agora um caso à parte. Porque raio foi o Portugal ACC inventar um fórum?

#7 jcomm

jcomm

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 1382 posts

Posted 24 February 2012 - 10:29 AM

É verdade, e eu só posso aceitar/entender a decisão da MS. Pensaram nos $$$$$$$$$$$$$ que têm dado de mão beijada a tanto produtor/distribuidor enquanto eles sozinhos, em plena crise, tentaram manter o ACES, ainda que sem sucesso.

Fizeram muitas asneiras no desenvolvimento do MSFS, É verdade, mas quanto mais olho para trás mais acho que de facto esse É ainda o simulador de referência.

É bom que existam outros (e estou a cingir-me aos não militares) mas a concorrência É relativa.

Com o FLIGHT os utilizadores terão finalmente à partida o que tentaram adquirir em pacotes caros durante anos - eu tb recebi umas PMs de malta da AVSIM :smile:

Qt ao AVSIM, não me barraram os posts, eu É q me passei com a atitude do Tom. Para mim as vozes que se levantaram contra o FLIGHT têm os dias contados, mas posso naturalmente estar completamente enganado - o futuro o dirá.  Os meus posts nem sequer entravam em trocas tolas/infantis de opiniões com os pró/contra FLIGHT - apenas procurei defender o conceito e dizer que espero ficar positivamente impressionado :smile:

A malta da RealityXP tem mais com que se ocupar. Como sabes bem eles enveredaram por outros caminhos após a parceria com a ELITE, e já têm uma linha de produtos que usam o MSFS, xplane, ESP, ... apenas como plataformas de simulação de voo, para produtos sÉrios, didácticos, relacionados com os novos aviónicos disponívei para o mundo da GA :smile:

O Xplane para mim, confesso, tem sido uma desilusão...
O FlightGear É promissor, o 747-400 especificamente desenhado para esta última versão está muito completo - Aleluia! Tirando o PS1, o AS2, o Flight-Unlimited3, o LOMAC e o MD-83 do ELITE, É dos que sabe simular iddle N1 numa turbina em diferentes situações....
Bibó Salgueiros!

P.S.: Não se consegue escrever "eees" com acento sem ficarem maiúsculos?

View Postjcboliveira, on 24 February 2012 - 10:12 AM, said:

É engraçado de seguir a saga do Flight, após ter colocado uns posts na AVSIM recebi uns PM's (pelos vistos ainda existe malta que se lembra de mim) e tive algumas troca de ideias sobre o Flight. A conclusão que tiro É que a MS quer massificar o Flight e necessita de uma coisa muito importante: manter sobre controlo as instalações existe uma falta de pachorra por parte da maior parte dos utilizadores de andar a modificar cfg's para obter mais duas frames ou resolver um crash porque um FSUIPC não É compatível com um avião qualquer.

Igualmente a MS deve ter feito contas aos ganhos dos produtores/distribuidores e quer a fatia para ela.

A consequência É obrigatoriamente um simulador fechado com controlo na distribuição (tipo Apple) o que torna interessante a fórumnovela É verificar as opiniões dos produtores e tentar adivinhar se estão esperançados em obter lucros/estão a trabalhar para/Já desistiram/estão a ver o negócio actual em perigo etc.

Já agora um caso à parte. Porque raio foi o Portugal ACC inventar um fórum?

"

Leonardo da Vinci

#8 jcboliveira

jcboliveira

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 1692 posts

Posted 24 February 2012 - 06:23 PM

éééé ééé

estes fóruns não são muito eficazes

#9 lonepilot

lonepilot

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 1994 posts
  • LocationN39º 05'11.5'' W9º 15'3''

Posted 24 February 2012 - 09:01 PM

Sem dúvida! Concordo com vocês!

Se calhar tornar o FLIGHT numa espécie de 'steam' será uma boa jogada dos ACES, para quem está farto de CTDs, erros OOM, g3d.dll e g2d.dll, update do cenário X,Y ou Z, cfgs, FSUIPCs e C.ª LDA. E como dizes Zé Oliveira (e muito bem!), a malta começa a perder a pachorra; eu falo por mim. Já me falta a pachorra!

Confesso que quando vi uns videos do X-plane 10 bufei um 'wowwww!!'.... mas comecei a ver tráfego rodoviário a mais, muita vida urbana (que tem o seu Q de interessante), mas que na verdade não interessa muito ao voo. O que interessa ao voo é o tráfego aéreo. Contudo, a nível de realismo visual... epá, 5 estrelas! :)

Zé Monteiro, pela tua relação com o X-plane, considero-te um conselheiro deste simulador. é que ponderei fazer uma mudança radical e experimentá-lo, não por ter 'sloped runways', mas para o conhecer. hehehe

Eu vou-me contentando com o velho FS9, todo artilhado e cheio de lixarada, e com frames a variarem entre os 25 e os 7. Tanto voo uns airliners, como atarracho o track-ir ao totiço e faço uns VFR de Carenados. hehehe
Quando tiver verba para um PC de jeito, então migrarei para o FSX mais voltado para o VFR e menos para cenários de aeroportos.

Para quem gosta de airlining - os tipos da FSDT foram espertos: criaram serviço de handling para todos os aeroportos, sejam default ou adicionais, porque sabem que a vida tá cara (pelo menos para alguns) para andar a comprar cenários de tudo quanto é lugar, fora os créditos do rival AES. Já chamaram ao GSX de "AES killer". :)

Portanto afinal a escolha é grande no mundo da simulação, tendo em conta aquilo que se quer simular e como se quer simular.
E estou também à espera para experimentar o FLIGHT (seja ele o que for), já que, pelo que dizem, corre bem em sistemas mais antigos. Atarracho o trackir à carola, meto Glenn Miller a tocar e faço uns voos rasantes com o Stearman! :D

Um grande abraço a todos e não deixem de voar.... mesmo em casa e com 7 frames por segundo! argghhhh!!! :(
Pedro Lima
Os meus videos
O meu blog
"Em terra ou no ar, mas sempre a voar!..."
L= ½.ρ.V^2.S.CL

#10 Roguespear

Roguespear

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 74 posts
  • LocationLisboa

Posted 25 February 2012 - 02:15 AM

Boas

Lonepilot.... quando resolveres arranjar uma máquina mais decente, vais empre para uma o SO de 64bits! Esquece de vez os 32bits e a sua limitação física de 3GBs de Ram.....mesmo que ponhas 6..8..12 ou 16... não adianta nada!
Como estamos em ano de estreias...a Microsoft alem de nos "presentear" já no dia 29...faltam apenas 4 dias!!... com o Flight. mais ou menos no outono vai lançar o tão badalado Windows8. este sim é um SO muito estável e corre lindamente os jogos... Aliás a própria icrosoft disse que resolveu dar o "step back" e voltar a investir em plataformas PC´s para jogos (o romor veio de que, eram os jogos, que deram muito papel á MS, vendendo milhões e milhões de PC's, com as constantes necessidades de fazer upgrades cada vez melhores.....)

Eu experimentei alguns jogos no beta do Win8 e correm ligeirinhos e muito suaves... pois faz uma muito generosa gestão de recursos do sistema. Mas Beta é sempre Beta... não há milagres...!!
...mas haverá sempre vozes discordantes...alías é "moderno" criticar!!!  seja o que for só para ter uns minutinhos de forum,no Youtube,  na TV ou nos jornais.... (já se queixava o nosso poeta... malditos "velhos do restelo"...
é como digo sempre....quando quiserem dar um parecer sobre qualquer coisa, sejam sinceros e façam as vossas criticas singindo-se apenas a linguagem adulta e coerente. Não é começarem a disparatar chorrilhos de impropérios sem conhecer o produto intrinsecamente.
Se não gosto eu digo sempre..." Em meu parecer isto peca por isto, isto e aquilo.... pela positiva, estes e estes factores..."
Todos os produtos têm lados bons e lados maus...nada é perfeito

A coisa que eu mais gosto é de voar em áfrica... ali os céus ainda são livres...isto é..aquilo é tão grande que não há quase trafego nenhum....ahhh mas vocês pensam que eu estou a falar de simuladores??...não... é assim mesmo na realidade!... quem me dera tirar um dia o PPA para ser um felizardo bush pilot... mas a idade já não me permite....por isso vou voando..baixinho...no FSX, depois de lhe ter alterado as landclasses e posto bastante vegetação....não somos só nós que temos um desreto na margem sul...alguns garotos da ACES não fizeram o trabalho de casa e deixaram só a areia no chão.... mas graças aos SDK's tudo tem remédio.
Sobre o Flight, já vi o que ele nos pode trazer...mas tudo vai depender se os "herdeiros" do tio Gates estão dispostos nos brindarem com alguma coisa.
A minha preocupação  quando se fala em voar "on-line".... vai ser a anarquia total do espaço aereo se não houver uma entidade competente que regule o trafego como no caso do IVAO ou VATSIM...caso contrario....é a garotada a fazer rapadas e a atrapalhar o nosso esforço em pilotar alguma coisa de jeito.... basta ver, como alguem aqui afirmou no caso da "STEAM" em que ainda hoje num jogo fabuloso que é o APB Reloaded... um caramelo armado em engraçadinho.... resolveu matar a equipa toda só para se divertir... até que foi banido!!
....e por falar nisso..... este APB é um jogo muito interessante, onde se pode efectuar estudos comportamentais da juventude e de muitos graúdos... como actuam em equipa, como inter agem com os demais intervenientes .... é um classico de policias e ladrões na 3ª pessoa... com mais 1000 pedrestres e trafego de viaturas nas avenidas..... graficamente.... explendido!! qual o motor por detrás dele?...Unreal Engine 3!!....
.... e é FREE!!

Vamos ver como é a versão final do Flight....faltam 4 dias apenas

Um abraço

#11 jcomm

jcomm

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 1382 posts

Posted 25 February 2012 - 09:53 AM

Pedro e Roguespear,

acredito que vamos gostar do FLIGHT, mas no meu caso é uma mera opinião baseada em opiniões de algumas pessoas e nos videos disponíveis no Youtube ou no site da MS.

Definitivamente quando e se um dia tiver massa para investir num PC novo, será 64bit, se nessa altura os 64 n estiverem já ultrapassados...

Ultimamente tenho pelo menos o Condor, esse excelente simulador de voo a vela que me permite, online ou não treinar de verdade interessantes técnicas q usamos no voo de verdade! Melhor, esta pequena "maravailha" e os muitos cenários free entretanto desenvolvidos, corre perfeitamente no meu notebook Eee :-)

O XP10 experimentei mas sinceramente, para além de não ter unhas para o correr é como dizes Pedro, muitos carrinhos e tão pouca atenção ao que realmente se deseja num SIMULADOR DE VOO!

O FlightGear é promissor, à borla, mas nesta última versão nem sequer consigo fazê-lo arrancar :-(

Por isso o FLIGHT será por mim testado o melhor que puder, e depois deixarei aqui as minhas impressões.
"

Leonardo da Vinci

#12 Roguespear

Roguespear

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 74 posts
  • LocationLisboa

Posted 25 February 2012 - 05:29 PM

Jcomm...

Epa... se os sistemas de 64bits estiverem obsoletos...é bom sinal!
.... imaginem o que será um sistema operativo de 128bits ou de 256bits!!!!!....geeeeeeee.... serão máquinas de sonho.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

About simFlight - simflight.com - simflight.de - simflight.fr - simflight.nl - simflight.pt - simflight.es - simflight.it - simflight.jp - simrussia.com - simMarket