Pois é Pedro, não sei mesmo como resolver o teu problema do Avatar. Talvez o Jorge possa dar uma ajuda!
Quanto à simulação, nos dias que correm as coisas são bem diferentes do que eram há uns anos atrás... Ainda vou experimentando as
poucas novidades que realmente me interessam - FlightGear, XPlane - cheguei mesmo a reinstalar o MSFSX para experimentar um planador
da Aerosoft - DiscusX, e um interessante pluggin para voo à vela - CumulusX!. Como sabes, foi Sol de pouca dura porque a minha máquina
não corre bem o fsx e seria necessário "investir" uma pipa de massa em bons landclass/mesh, cenário para Portugal, etc... e voltar afinal
àquilo que não quero - a ser um gestor de plataforma de simulação, experimentando freneticamente settings, tweaks, e eu sei lá que mais, mesmo
que fosse só para "voar" de planador. No final percebi que não valia a pena - eu já tenho o "Condor", um espectacular simulador de voo à vela
que me dá tudo o que poderia pedir e não encontro noutros e corre no meu parco sistema - o tal ASUS Eee
Acredito que o FLIGHT vai afinal ser uma revelação pela positiva. Tenciono experimenta-lo sem compromisso. A ideia é dar umas voltas, brincar
um pouco, num cenário ao nível do que de melhor alguma vez deve ter sido produzido para o FSX (ainda que limitado), modelos físicos que não
ficarão certamente atrás dos do MSFSX, e um ambiente AI que será um valor acrescentado relativamente por exemplo a um outro simulador
bastane interessante recentemente lançado - o AeroflyFS - que não comprei porque não tenho máquina para o correr e tb, à medida que fui
lendo mais alguma coisa acerca do que poderá ser o FLIGHT, acabei por perceber que será oferecido pela plataforma da MS, com a vantagem adicional
de incluir ATC, AI, Time-of-Day, etc... que o AeroflyFs ainda não tem.
Nos tempos que correm procuro num simulador de voo apenas isso - simular voo! Não estou tão interessado nos sistemas super-detalhados de
aviões comerciais ou militares. Prefiro que sejam detalhados qb, simulando por exemplo aernaves que na vida real são elas próprias simples de operar.
Gostarei de ter um planador no FLIGHT um dia, e, porque não, tb um helicóptero
Vou ver se descubro mais alguma coisa acerca do Avatar
Abraço!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
"When once you have tasted flight, you will forever walk the earth with your eyes turned skyward, for there you have been, and there you will always long to return...
"
Leonardo da Vinci