Jump to content

Photo

paineis 2D personalizados

• Please log in to reply
5 replies to this topic

#1 alexbap

alexbap

Newbie

• new Members
  • Pip
  • 2 posts
  • LocationPortugal

Posted 29 February 2012 - 01:06 AM

Boas a todos,
Estou neste momento de volta ao FSX após alguns anos de ausência. Como estou esquecido de muitas coisas resolvi começar a treinar usando o cargo pilot com um Beaver X da aerosoft.
Acontece que este avião não tem nenhum painel 2D e só com o VC é muito dificil acompanhar todos os instrumentos e interruptores. Como tenho 2 monitores, nos outros aviões costumo ter uma série de paineis abertos no 2º monitor.
A minha pergunta é saber se é possivel criar paineis ou apenas alguns manômetros 2D personalizados para que os possa ter abertos no 2ª monitor? Pelo menos os 6 principais assim como os indicadores do motor era ouro sobre azul.
Obrigado.
  • 0

#2 jcboliveira

jcboliveira

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 1,692 posts
  • LocationPorto, Portugal

Posted 29 February 2012 - 01:18 PM

A resposta é depende :neutral:

Se bem me lembro desse avião ele é básico e em consequência não devem existir interações entre os gauges. nesse caso só é necessário criar os painéis 2D no panel.cfg e acrescentar os instrumentos. Claro que para chamar os paineis 2D é necessário utilizar os shotcuts de teclado ou o menu ou dizer que os queremos visiveis desde o inicio.
  • 0

#3 alexbap

alexbap

Newbie

• new Members
  • Pip
  • 2 posts
  • LocationPortugal

Posted 06 March 2012 - 02:56 AM

Obrigado pela ajuda jcboliveira,
Entretanto já resolvi o meu problema. Adquiri o FSPanel studio que é muito facil de utilizar, mesmo para quem não percebia nada disto e já consegui criar os paineis que tanto precisava. Não é que o avião seja complicado, mas com um 2º monitor posso ter uma espécie de cockpit virtual com os instrumentos principais nomeadamente do motor, ATC e radios e não me estar a precupar com zooms e pans para o cockpit virtual.
Mais uma vez obrigado.
  • 0

#4 Mackenroll

Mackenroll

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 56 posts

Posted 06 March 2012 - 07:05 PM

Eu fiz um painel com o FS panel studio mas tenho um problema, o botão de heading e de curso roda de 10 em 10 graus, o que é um problema pois não consigo voar IFR fica impossivel intersectar por exemplo a Radial 058º ou voar num heading de 145º ou setar um course de 043º.
Alguem sabe como resolver este problema???
  • 0

#5 jcboliveira

jcboliveira

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 1,692 posts
  • LocationPorto, Portugal

Posted 07 March 2012 - 02:39 PM

Mack

Em principio tem a ver com o botão que foi escolhido e não propriamente com a utilização do FS panel studio. Eu experimentava com um botão standard para ver se acontecia a mesma coisa.
  • 0

#6 Mackenroll

Mackenroll

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 56 posts

Posted 09 March 2012 - 05:01 PM

Mack

Em principio tem a ver com o botão que foi escolhido e não propriamente com a utilização do FS panel studio. Eu experimentava com um botão standard para ver se acontecia a mesma coisa.

jcboliveira
Muito obrigado pela resposta, já está a funcionar que é uma maravilha...
Já está o Dash 8 Q400 com um lindo painel a voar pelos Azores...

Obrigado
Bons voos
Mack
  • 0

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

About simFlight - simflight.com - simflight.de - simflight.fr - simflight.nl - simflight.pt - simflight.es - simflight.it - simflight.jp - simrussia.com - simMarket